quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O dia em que Simões Filho ficou sem ônibus

Nos pontos de ônibus da cidade, pessoas ligando para conhecidos em busca de informações. E nenhum ônibus indo para Salvador

A situação ocorreu após uma decisão da justiça de retirar todos os ônibus da Expresso Metropolitano das ruas. Veja como o fato ocorreu.


Contextualizando
A Litoral Norte foi fundada em 1997, e fazia a ligação entre Simões Filho e Salvador (a história da empresa pode ser vista aqui). Por volta de 2008, ela sofreu uma cisão, gerando a Expresso Metropolitano, que ficou com a maioria das linhas, deixando para a Litoral Norte apenas as linhas de fretamento e as linhas metropolitanas 0869 (Simões Filho X Barra),  048A (Terminal da França X São Sebastião do Passé) e a 0868 (Simões Filho X Lapa via Bonocô / Pitanguinha), esta última dividida entre as duas empresas.

O que ocorreu
A garagem da empresa fica num terreno localizado no bairro Parque Continental, em Simões Filho. Entretanto, o terreno pertenceria a outra pessoa - a qual se supõe que seja o dono da Litoral Norte. O dono do terreno ganhou na justiça a propriedade deste, e então o que ocorreu foi uma reapropriação, onde estiveram presentes o prefeito Eduardo Alencar, representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito e da Polícia Militar.

Como não há empresa sem garagem, os veículos tiveram que ser recolhidos das ruas por decisão judicial. A população simõesfilhense então foi pega de surpresa com o acontecimento, enquanto esperava por horas e horas no ponto sem uma notícia oficial. Chegaram a surgir os boatos: de protesto até a arrastão. O fato chegou a ter uma certa repercussão na imprensa local - mais uma para a nossa cidade. Durante este período, viam-se apensa ônibus indo para o centro da cidade, e nenhum indo em direção a Salvador.

No fim da tarde a situação parecia estar se normalizando, e alguns veículos começaram a circular. Só que até quando? Pode-se ter a certeza de que terá ônibus amanhã? Com isso, o monopólio do transporte na cidade é cada vez mais criticado.

Por: Sf Bus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário