segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Usuários reclamam do serviço prestado pela VSA

Usuários do transporte público na RMS reclamam do serviço prestado pela VSA na linha Simões Filho X Camaçari.. A reportagem foi extraída do site Fala Simões Filho, e encontra-se disponível em http://falasimoesfilho.com.br/simoes-filho-x-camacari-usuarios-reclamam-do-pessimo-servico-prestado-por-empresa-de-onibus/





Quem não depende de transporte público para deslocar-se para trabalhar ou efetuar qualquer outra atividade, não tem ideia das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que utilizam transporte coletivo todos os dias.


Em Camaçari, esse problema se agrava principalmente por que a cidade oferece vagas de emprego e de qualificação profissional nas mais variadas áreas, o que acaba atraindo trabalhadores e estudantes de cidades vizinhas como Dias D’Ávila, Mata de São João, Lauro de Freitas e Simões Filho.


Mas, apesar de tanta gente indo e vindo a todo o momento, a maioria das empresas de ônibus que prestam serviço na cidade não tem o compromisso de prestar atendimento a população com qualidade e os órgãos que poderiam fiscalizar essas empresas aparentemente não vêm cumprindo com sua obrigação, e quem acaba sofrendo com isso é a comunidade.


Umas das piores empresas de ônibus que prestam serviço em Camaçari é a Viação Sol Abrantes (VSA), que faz as linhas Camaçari X Simões Filho e Camaçari X Lapa. Quem se desloca de Simões Filho todo dia para a cidade do polo a situação é ainda pior, o usuário enfrenta: coletivo com lotação excedida, veículos antigos que quebram constantemente na pista e por último, falta de ônibus nos horários fixos sem qualquer justificativa.



Cristiano Silva, estudante do Cetteps, classifica como sofrimento o trajeto que faz todo dia para frequentar o curso “Todo dia é um inferno para eu chegar na aula, já fiquei esperando aqui no ponto cerca de cinquenta minutos e quando o ônibus passa no ponto as vezes nem para porque está muito cheio”, contou.


Nos pontos em Camaçari e Simões Filho, passageiros confirmam a reclamação de Cristiano e dizem que o serviço piorou a cerca de dois meses. Marilene dos Santos, assistente em um consultório dentário na Praça Abrantes, conta que está a ponto de pedir demissão por conta dos transtornos que está tendo no trabalho por conta dos atrasos diariamente “Hoje cheguei na rodoviária 07h05 quando um ônibus encostou no ponto era 07h40.


Nossa reportagem procurou a VSA para prestar esclarecimentos sobre os atrasos constantes na linha Camaçari X Simões Filho, mas, não obteve resposta.


Por Maíra Lima - Nossa Metropole

Um comentário:

Deixe seu comentário